"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um." Colossenses 4:6
Pensamento: Aqui aprendemos que é preciso articular bem as palavras, usar o vocabulário correto, o tom de voz adequado, para saber falar a cada tipo de pessoa. É importante sempre ter uma atitude positiva e ter uma conversa agradável. Sal em excesso fica salgado, e pouco sal também não é bom, por isso devemos ter equilibrio e moderação.
Oração: Pai querido, eu quero mesmo melhorar a minha comunicação, ser mais transparente, mais honesto, e pensar nas palavras corretas para falar às pessoas. Perdoa pelas vezes que posso ter magoado alguém, usando palavras ásperas, e também pelas vezes que posso ter roubado os sonhos de alguém, usando palavras negativas e de desânimo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Fonte: Devocional Diário.
Acredito ser também a palavra decisiva, olhando este texto, penso que não podemos nos omitir diante das circunstâncias, ao vermos nossos irmãos à beira do vale, temos obrigação de orientá-los, aquele que sabe que precisa fazer o bem e não faz, assim comete pecado, portanto, a palavra nem sempre é afirmativa entretanto necessária, porém não custa seguir o exemplo do devocional acima e utilizar-se de boas maneiras, pois nada melhor do que ouvir com mansidão palavras de vida que edificam a nossa existência, como esta bela oração acima.
Pense nisso. Até a próxima.
Fabiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário